Blog do projeto Formação continuada de professores de língua inglesa em Sergipe a partir das teorias dos Novos Letramentos (DLES/UFS - processo CNPq 401394/2010-7).
Seguindo-se à discussão de nossa última reunião, reitero aqui a pergunta já colocada lá: que tipo de cidadão procuramos formar e como o ensino de inglês pode contribuir para essa formação?
Respondo a essa pergunta dizendo que o cidadão que procuramos formar é um cidadão multidisciplianar. Um cidadão que é conhecedor de mais de um conhecimento. Ele deve ser consciente de seu papel na sociedade. O ensino de inglês, acredito, pode contribuir através de leituras que vão mostrar o quanto o aluno tem direitos e deveres perante a sua sociedade. Através das leituras o educando saberá posicionar-se a favor ou contra o conteúdo do texto.
Um cidadão que compreenda os problemas de seu contexto e que através de argumentos sólidos possa assumir uma atitude transformadora. Sendo assim, que ele busque uma realidade melhor para si e para seu semelhante.Desta forma, o ensino de inglês possibilitará a ampliação de conhecimento do universo cultural. Elemento este que se tornará um instrumento de libertação.
Respondo a essa pergunta dizendo que o cidadão que procuramos formar é um cidadão multidisciplianar. Um cidadão que é conhecedor de mais de um conhecimento. Ele deve ser consciente de seu papel na sociedade. O ensino de inglês, acredito, pode contribuir através de leituras que vão mostrar o quanto o aluno tem direitos e deveres perante a sua sociedade. Através das leituras o educando saberá posicionar-se a favor ou contra o conteúdo do texto.
ReplyDeleteUm cidadão que compreenda os problemas de seu contexto e que através de argumentos sólidos possa assumir uma atitude transformadora. Sendo assim, que ele busque uma realidade melhor para si e para seu semelhante.Desta forma, o ensino de inglês possibilitará a ampliação de conhecimento do universo cultural. Elemento este que se tornará um instrumento de libertação.
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