Activities

RELATÓRIO DA GRAVAÇÃO DA AULA DE INGLÊS DA PROFESSORA ANTONIA IRIS

Atividade do livro Grand Slam Combo

ACTIVITY GLOBETREKKER BOOK

Texto Generation Gap - Sugestão de atividade - Jane

3 comments:

  1. CONHECIMENTO É ORGANIZAÇÃO EM AÇÃO.

    * AVALIAR PARA INTERVIR E MODIFICAR.
    O EIXO DA APRENDIZAGEM NÃO ÉA TAREFA E SIM O PENSAMENTO. A APRENDIZAGEM É UM ATO DE RELACIONAL.
    UMA SOCIEDADE QUANTO MAIS LETRADA ELA SE ORGANIZA. APRENDER É TAREFA COMPLEXA. INSTRUMENTALIZAR PARA O EXERCÍCIO PLENO DACIDADANIA.
    O CÉREBRO HUMANO NÃO É UMA ENTIDADE PRÓPRIA E INDEPENDENTE DO CONTEXTO CULTURAL E AFETIVO DA CRIANÇA.
    FAZERA INLUSÃO É UMA PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE TODOS QUECONSTITUI UMA SOCIEDADE. DEVEMOS TER JANELAS DE OPORTUNIDADES. A INCAPACIDADE É UM PROBLEMA DE TODOS, MANIFESTADAS NAS DESVANTAGENS SOCIAIS. a PESSOA COM DEFIÊNCIA É UM SER COMPLETO.
    AS DIFICULDADES NÃO ESTÁ EM ACEITAR IDÉIAS NOVAS, MAS ESCAPAR DAS ANTIGAS. PORQUE O DIFERENTE NOS CAUSA ESTRANHAMENTO.
    RELACIONARMOS-NOS COM A IMAGEM QUE TEMOS DO MUNDO E DO OUTRO NÃO COM A REALIDADE; ESSE MECANISMO MENTAL ESTÁ NA BASE DE MUITA REIJEIÇÕES E PRECONCEITOS. NÃO TEMOS FILTRO E ERRAMENTAS PARA INTERPRETÁ-LO.
    FIXAR UMA IDENTIDADE COMO A IDENTIDADE NORMAL E VERDADEIRA MUITAS VEZES NÃO VEMOS A REALIDADE. O OUTRO NÃO É O RESULTADO DO MEU CONHECIMENTO. E NÃO TEREMOS RELAÇÃO COM O OUTRO SE SEU ROSTO É IGNORADO.
    A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ENTENDE AS DIFERENÇAS QUE EXISTEM EM FUNÇÃO DO MULTIPLO E NÃO SOMENTE DO DIVERSO. DEVEMOS LANÇAR UM SEGUNDO OLHAR.
    SÓ APRENDE QUEM ESTÁ DISPOSTO A REVER AS CERTEZAS, VER ALÉM DAQUILO QUE ESTÁ DISTANTE DAS CONVICÇÕES. INCLUIR NÃO É INSERIR.

    O QUE MATA UM JARDIM NÃO É MESMO ALGUMA AUSÊNCIA, NEM O ABANDONO.
    O QUE MATA UM JARDIM É ESSE OLHAR VAZIO DE QUEM POR ELES PASSA INDIFERENTE. MÁRIO QUINTANA

    SEMINÁRIO: A ESCOLA DO SÉCULO XXI E OS EDUCADORES DO SÉCULO XX.

    ReplyDelete
  2. Aprendizagem é um assunto muito amplo. O que é aprender? Nós aprendemos diferentes, pois somos seres diferentes. Há países que ditam métodos de aprendizagem, o qual deve ser seguido por todos. A genética contribui para que essa aprendizagem seja uniforme. Se nós temos os mesmos hábitos e costumes e se somos ensináveis tudo flui para direção correta do objetivo. Adversidade de conhecimento e as multimodalidades vão facilitar o aprendiz a compreender no futuro o objetivo. Não pode haver negligência nessa aprendizagem porque o aluno precisa armazenar o conteúdo, o qual abrirá como uma janela para executar a tarefa. Acredito que tirar algo do que não tem, é difícil, pois o que na fixa na mente, não se internalizar, provavelmente será inexistente se não tiver um processo de contanto com o que deseja. O contato é muito importante para que se possa concluir a finalidade do processo de aprendizagem. A ausência só terá fundamento se tiver base, pois a autonomia do suprirá a deficiência encontrada na aprendizagem na sala de aula. Pois podemos ser condutores do saber.
    As barreiras encontradas superaremos na busca contaste do que se quer. Focar no objetivo, solucionando as dificuldades. Procurar nas objeções as soluções para as atividades que tem que serem executadas. Temos vários tipos de objeções, mas que elas não sejam uma pedra no caminho para executar. Alguns professores tentam dificultar o caminho mais fácil, tornando de acesso para o aluno. Acredito que tornar o caminho mais difícil se orna mais trabalhoso para se atingir o objetivo. Se posso conseguir resultados favoráveis com minhas atividades não preciso complicá-las. Não quero dizer que eu tenha que queimar etapas, pois se pularmos as etapas os resultados não os mesmos. E podemos ter prejuízos e tempo perdido. Um trabalho bem feito terá consistência e competência. Muitos apenas transmitem o que aprenderam, pois só passaram isso, não procura ampliar e procurar solucionar suas dificuldades. Os poucos que correm atrás de recuperar o prejuízo andam a procura de novos saberes para preencher as lacunas com deficiências na mente.
    Percebo nos alunos que alguns escuta outros compreendem, porém não executam. Ou seja as habilidades feitas na sala, cada indivíduo interpreta diferente, associar a imagem ao som requer um grande esforço, pois temos que simbolizá-los.

    ReplyDelete
  3. RELATO DA APRESENTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DO SEMINÁRIO DE NOVOS LETRAMENTOS TRANSNACIONAIS BRASIL E CANADÁ.

    PROFª ANTONIA IRIS

    COM OS NOVOS LETRAMENTOS E O LETRAMENTO DIGITAL VEIO ENGRANDECER ASAULAS POR INSERIR OS ALUNOS COM MAIS EFICÂCIA NAS AULAS PORQUE O QUE ANTES APENAS (EU) PROFESSOR ERA DETENTOR DO CONHECIMENTO, A INTERNET AMPLIA O CAMPO LINGUÍSTICO PARA SUPRIR AS IDÉIAS E OS QUESTIONAMENTOS DOS ALUNOS. A PARTICIPAÇÃODELES COM A EXPERIÊNCIA DE CADA UM NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES SÃO EFICAZ PARA O ENRIQUECIMENTO DAS AULAS.
    ELE TAMBÉM VAI ALÉM DA SALA DE AULA. HÁ DIVERSAS INTERPRETAÇÕES VAI AJUDÁ-LO AO ENTENDIMENTODA LÍNGUA E ESSA BUSCA VAI AJUDAR A DIMINUIR A ANSIEDADEDE ADQUIRIR O CONHECIMENTO E É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA AJUDAR NA BUSCA DAS DESCOBERTAS.
    COM ISSOELE SUPERARÁ OS OBSTÁCULOS, QUE ANTES ERA LIMITADO NO SEU TERRITÓRIO, PARA ULTRAPASSAR FRONTEIRAS ANTES NÃO CONQUISTADAS DE OUTRAS CULTURAS.
    ESSA ACULTURAÇÃO TEM PERDAS E GANHOS. PORÉM É UM PROCESSO PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO. ESSA INTERAÇÃO, APENAS FICARÁ FILTRADO O QUE MAIS SE IDENTIFICAR.
    A IDENTIFICAÇÃO DO EU COM O CONTEXTO É MUITO IMPORTANTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. AMBOS O PROFESSOR E ALUNO ESTARÃO SE COLOCANDO COMO SUJEITO CONSTRUTOR DO CONHECIMENTO, RESPEITANDO A VIVÊNCIA DE CADA UM, PARA O PROGRESSO DESSE INDIVÍDUO COM UM RESULTADO POSITIVO DE UM CIDADÃO CRÍTICO DIANTE DE SITUAÇÕES E PROBLEMAS A SEREM SOLUCIONADOS.
    AS ATIVIDADES AJUDARAM PARA UM PROBLEMA QUE SEMPRE FOI QUESTINADO SALAS NUMEROSAS, POIS TODOS PARTICIPARAM DESENVOLVENDO SUAS IDÉIAS E ESCREVENDO. ALUNOS COM DEFICIÊNCIA PODE PARTICIPAR INCLUINDO NA DISCURSÃO DO TEMA DANDO OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER SUAS HABILIDADES NA CONSTRUÇÃO DO SEU SABER.

    ReplyDelete